terça-feira, 7 de dezembro de 2010

07/12



No fundo, a gente não é muito diferente do vizinho que gosta de ouvir música sertaneja de madrugada ou do padeiro que acorda às 4 da manhã todos os dias pra começar o trabalho. Todo mundo tem um lado bom e outro ruim, uma alegria e uma tristeza na vida. Depende o que a gente escolhe ser – porque a vida é mesmo lotada de escolhas.
Eu costumava não acreditar em destino. Achava que a gente era maior do que uma história pré-contada, mas agora não tenho tanta certeza disso. Talvez, os caminhos estejam mais ou menos traçados, sei lá. O fato é que as coisas realmente  acontecem na hora e do jeito que devem acontecer.
Fiz 18 anos. Aquela alegria que todo aniversário trás eu ainda não troco por nada. Não acredito que aniversário seja sinônimo de metamorfose, mas é sempre a chance de se zerar por dentro. De recomeçar. Nunca fui de dramatizar as coisas, sempre fui altruísta (e bobo) demais pra isso e pensava: tem coisa pior. Tem não. A gente tem mais é que curtir uma boa duma fossa às vezes, só assim pra dar valor praquele céu azul de um domingo qualquer, pro sorriso que você recebe de uma pessoa na rua, só assim pra respirar e saber que só o fato de estar vivo já é pra ser comemorado.
Olhando pra trás eu até me decepciono pelo tanto comum que eu sou. Por isso olhar pra frente e encontrar um futuro incerto é muito melhor. Que venham mais chateações, festas, sorrisos, filmes, porres, shows, amigos, pores do sol, nuvens desenhadas e o que tiver que vir! Se eu aprendi uma coisa nessas quase duas décadas é que os detalhes da vida não são importantes. Detalhes são restos, e como disse Caio Fernando Abreu: ninguém nunca precisou de restos pra ser feliz.

ps. desculpem o post que não tem nada a ver com o blog. só tava precisando disso tudo. :)

7 comentários:

  1. As vezes parece que todo mundo meio que sente a mesma coisa nessa idade. :z
    E quando pensamos "tem coisa pior", talvez até tenha. Mas cada pessoa define a intensidade das coisas boas e ruins que vive, então o que é pior para mim pode ser melhor para você. Enfim, desculpa a invasão :x
    Você escreve muito bem ;D

    ResponderExcluir
  2. Belo texto, bela escrita!

    detalhes são restos mesmo =)

    ResponderExcluir
  3. Ah, o texto pode n ter mto a ver c0om o blog, mas foi muito bom!
    Ah, parabéns! =)

    semacaso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Sabe, acho que não existe isso de não tem muito a ver com o blog. Se tem a ver com emoção, sentimento, vida, pulsação, na minha opnião tem a ver com o blog.
    Parabéns pelo texto. E olha, isso tudo não é apenas de quem faz 18 anos não, fiz 38 anos ( uffa, 20 a mais) me indentifiquei totalmente com suas palavras e a citação de Caio.

    http://sabordaletra.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. e ninguem precisa de desculpas também por querer escrever aquilo que sente de um jeito tão bom como você fez.

    ResponderExcluir
  6. ...e vejam só!
    enquanto lia seu depoimento de maioridade estava tocando aqui Lucy In The Sky With Diamonds na voz da vovó Rita, e não tive como evitar associar seu pensamento com esse trecho: "Newspaper taxis appear on the shore waiting to take you away, climb in the back with your head in the clouds and you're gone...". Bastante metafórico, mas você com certeza compreende a ilustração. Deixe ir, deixe vir, embarque nesse táxi e passeie pelo céu com a Lucy e seus diamantes, viva todo o seu mundo, pois como diz um amigo meu, "o céu azul é para todos". e numa situação dessas, só conseguimos pensar como é que ainda ficamos tristes diante de tantas possibilidades e coisas que existem abaixo desse céu, não?

    Roomy.

    ResponderExcluir
  7. Suddenly someone is there at the turnstile... (maybe) the girl with kaleidoscope eyes! ;)

    ResponderExcluir