sábado, 13 de novembro de 2010

"Tomara que apesar dos apesares todos, a gente continue tendo valentia suficiente para não abrir mão de se sentir feliz."



Não foi à toa que Adélia Prado disse que "erótica é a alma". Enganam-se aqueles que pensam que erótico é o corpo. O corpo só é erótico pelos mundos que andam nele. A erótica não caminha segundo as direções da carne. Ela vive nos interstícios das palavras. Não existe amor que resista a um corpo vazio de fantasias. Um corpo vazio de fantasias é um instrumento mudo, do qual não sai melodia alguma. Por isso, Nietzsche disse que só existe uma pergunta a ser feita quando se pretende casar: "continuarei a ter prazer em conversar com esta pessoa daqui a 30 anos?"

Rubem Alves

4 comentários:

  1. os desejos da alma são bem mais prazerosos que os desejos da carne !

    :)
    http://deixeteusermudomefazerfalar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. esse Rubem Alves escreve muito bem, virei fã.

    ResponderExcluir
  3. Nossa cada dia que passo aqui fico mais surpreso com seu bom gosto e sua capacidade de pinçar idéias e textos fantásticos.
    Esse mexeu muito comigo.

    Essa frase é uma bombam atomica:

    "Não existe amor que resista a um corpo vazio de fantasias. Um corpo vazio de fantasias é um instrumento mudo, do qual não sai melodia alguma."

    Obrigado Rubem Alves e obrigado Antonio Castro

    Quando for possível passa no meu blog:

    http://sabordaletra.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. È as vezes nos encatamos pelo corpo e esquecemos a alma , por isso nao existe bonito ou feio, existe potencial capacidade sorriso, o que seria do lindo sem um sorriso que soubesse chamar a atençao.
    A comecei a ler melancia gostei nao vo tentar os que voce disse que amou.
    Adoro dicas de livros sempre q tiver um pode falar.
    beijos

    ResponderExcluir